Tecnologia do Blogger.
A visão da Igreja do Evangelho Quadrangular é apresentar Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos médicos e o Rei que há de vir.

10 de jul. de 2013

Dia da Mulher Quadrangular

Obs. Clique na imagem para ampliá-la
Dia 09 de outubro, é comemorado o dia da Mulher Quadrangular. Esta data foi escolhida em homanagem a fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular, Aimee Semple McPherson. O Ministério Quadrangular Feminino brasileiro é muito forte e, atualmente, representa 45% do total de ministros.

Aimee Semple McPherson nasceu em Ontário, Canadá, em 9 de outubro de 1890. Em 1908, ela se casou com Robert Semple e juntos iniciaram um ministério de evangelização.

No ano de 1917, Aimee iniciou várias campanhas em diversas cidades dos Estados Unidos. Em 1922, ela recebeu a visão do Evangelho Quadrangular. Este termo daria nome à igreja fundada por ela em janeiro de 1923, com a inauguração do Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia.

Aimee é fundadora da Cruzada Internacional do Evangelho Quadrangular e é organizadora do departamento de Assistência Social do Angelus Temple, o qual alimentou e vestiu cerca de meio milhão de pessoas durante a Depressão e a Segunda Grande Guerra. Ela ainda publicou diversas revistas e periódicos, além de ser responsável pela elaboração de vários livros, peças, óperas sacras, sermões e músicas – incluindo o Hino Oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Em setembro de 1944, Aimee faleceu, em Oakland, California, e, seu filho Rolf McPherson assumiu a presidência da igreja. Atualmente, o Rev. Glenn C. Burris Jr. ocupa essa posição e o Presidente da IEQ, no Brasil, é o Rev. Mario de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário